Cobertores de UV

A Manta-UV oferece uma solução segura e eficaz para a remoção de microorganismos no ar de empresas de processamento de alimentos, salas de armazenamento e estábulos.

Questão

Os microrganismos patogênicos no ar são uma grande ameaça para as áreas de processamento de higiene de fabricação e áreas de armazenamento. Eles penetram os espaços dentro e exploram as janelas abertas e as portas em pé e podem causar infecção.

As técnicas de tratamento convencional enfocam a desinfecção de superfícies e equipamentos. Essas técnicas têm pouco ou nenhum efeito sobre os esporos no ar, principal fonte de infecção. O manto de UV melhora a qualidade do ar e ajuda a reduzir os esporos.

Manta-UV

O princípio de funcionamento da cobertura UV é a técnica de ionização UV. A ionização UV é utilizada com sucesso em todo o mundo para matar microrganismos no ar, na água e nas superfícies. A energia de uma lâmpada de ionização UV não afeta a estrutura de DNA dos microrganismos de maneira que ocorre a eliminação direta. Além disso, a multiplicação é após o tratamento com ionização UV já não é possível.

A Manta- UV é uma adição efetiva aos esquemas já existentes, porque ele limpa o ar de microrganismos patogênicos. Assim, o sistema ajuda a assegurar que ocorre transferência de microrganismos patogênicos no ar.


Curva de eliminação UV-Blanket


Posicionamento

A Manta-UV fica no topo da sala, logo abaixo do telhado. Neste ponto, o uso ideal é feito das correntes de ar naturais e não há contato direto entre a energia de ionização UV e os produtos / animais. É necessário uma Manta-UV por 1600 m2 para a maior eficácia (40 x 40 metros). Em uma configuração ótima, quando os sistemas funcionam continuamente, para a eliminação mais efetiva de microorganismos.

Testes

A Manta-UV foi testada extensivamente em diversas circunstâncias. Verifica-se que em quase todos os casos é possível uma alta eficácia. Importante para isso é que o seguinte protocolo de instalação e medição é seguido:

Inspeção visual
Medição da situação "antes"
Cálculo da capacidade UV
Instalação de cobertores UV
Medição da eficácia


Relatórios:
Pontos para aumentar a eficácia
Se necessário adaptação da colocação de manta de UV

Exemplo Prático

As amostras são tomadas em cinco pontos neste exemplo. As colunas azuis são os resultados quando o sistema está desligado. As colunas vermelhas são os resultados quando o sistema está ligado. É claro que é alcançada uma redução muito alta de microorganismos em quatro pontos de medição. Na localização E, nenhum efeito é observado. Neste ponto, é necessário o ajuste do posicionamento do cobertor UV.